ESTE É PARA AS MENINAS (E PARA OS MENINOS QUE... ENFIM...)

Como muitas mulheres, eu adoro uma maquiagem. Um blush, um rimelzinho, um gloss e pronto! Já tira aquela cara de sono da manhã. Ou, então, uma maquiagem mais completa pra dar um "tchan" na festa. rs

Enfim, meu toque hoje é quanto ao verbo MAQUIAR.

Já ouvi muito (e também já falei muito na época da inocência gramatical) as amigas falando "eu me maqueio".
Mas o correto é

"Eu me MAQUIO"
"Ele se MAQUIA"

Entendido, meninas?  (E... talvez... meninos... rs)

Comentários

  1. Eu sempre achei vc uma fonte de conhecimento mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade né? Se escrevemos com "i" não tem o porquê falarmos "maqueio".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SEGUE OU SEGUEM OS ARQUIVOS?

E O QUE EU TENHO A VER/HAVER COM ISSO?*